As diferentes utilidades das motos Part III

A versatilidade das motos a trouxeram ao incrível índice de mais de 14 Milhões de veículos no Brasil. A variação dos modelos são imensas. Existindo modelos para diversas utilidades.  A oto oferece condições ideias seja para o trabalho, passeio ou lazer com economia e agilidade.

c1

A moto combina com diferentes estilos de usuários e se adapta muito bem a diversas situações.  É mais barata que outros veículos motorizados, tem uma maior economia de consumo de combustivel  por quilômetros / litro. Sua manutenção é simples e barata e poucos falhas mecânicas ocorrem durante sua vida útil. Essa são apenas algumas de suas vantagens.

A agilidade das motos

c2

As motos oferecem uma agilidade muito grande no transito. Por serem pequenas e ocupar pouco espaço no transito tem sempre mais possibilidades de rotas a seu favor. Quando dizemos agilidade não confundam com velocidade. Embora as atuais motocicletas ofereçam velocidades altas para seus usuários a agilidade engloba outros fatores. Agilidade no transito é não perder tempo em engarrafamentos de carros e literalmente utilizar o corredor entre estes veículos de forma inteligente e principalmente segura. Devido a sua largura estreita a moto oferece uma imensa gama de manobras e possibilidades de rotas, não apenas no transito como em vários ambientes que os carro nem se quer podem “sonhar” em passar.

c3

Isto é uma vantagem imensa para a mobilidade do veículo e nisso motos são muitos boas. Outa opção geralmente empregada em alguns momentos, é a opção de desligar o motor e empurrá-la a pé pela sua lateral. De acordo com legislação brasileira, quando empregada esta atitude a moto é comparável a uma bicicleta e não posse ser qualificada como veículo motorizado. Isto facilita alguns tipos de manobras que não podem ser realizados por outros veículos. Embora isto seja permitido é necessário prudencia e não utilizar indevidamente este recurso, como por exemplo “pular” o canteiro central para mudanças inapropriadas de vias. Fique atento para não cometer irregularidades no transito.

A praticidade

c4

Por ser um veículo consideravelmente pequeno exibe uma praticidade incrível. Pode ser guardada em espaços pequenos e isso economiza significativamente o uso da área da sua casa. Não exige muitos cuidados quando guardada, apenas evitar a luz do sol diretamente para garantir uma maior durabilidade da pintura e de suas partes plásticas, uma vez coberta por uma lona ela está bem acomodada. Quando estacionada nas ruas também ocupa pouco espaço e geralmente é encontrado locais apropriados para seu estacionamento com mais facilidade que para outros veículos. Já para quem prefere mais segurança, o uso de estacionamentos privados é uma opção muito mais barata para o motociclista. Os preços varia muito mas o habitual é ser um terço do cobrado, por mesmo tempo, para veículos maiores como o carro por exemplo. Até na hora de estacionar a moto ela trás economia ao seu proprietário. Comprovando ser um dos veículos mais econômicos a se possuir  utilizar.

Você utiliza mais o carro ou a moto para ir ao trabalho, já fez as contas da diferença total dos gastos? Deixe nos comentários a sua margem de economia e acompanhe o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *