As diferentes utilidades das motos Part II

As motos possuem diferentes utilidades e a adaptam a muitas circunstancias do vida e também do dia-a-dia. Seus usos podem variar de veículos exclusivos para ir para o trabalho, passear, viajar, ou mesmo como principal transporte e também como forma de lazer.

b1

É um veículo particularmente dinâmico e sua utilização é significativamente mais fácil. Mesmo com poucos conhecimentos de mecânica o usuário pode sem dúvidas, ser capaz de observar qualquer mal funcionamento de seus componentes e possivelmente identificar a funções em questão e rapidamente diagnosticar se é um problema mecânico avançado ou algo que possa ser reparado no próprio loca e momento.

A economia

b2

A economia é com certeza um dos pontos mais observados antes e durante a aquisição da moto. A moto apresenta muitos pontos favoráveis para sua utilização, entretanto a economia é uma das vantagens que mais destaca este tipo de veículo. É um veículo econômico não apenas no que se refere ao consumo de combustivel como também em suas manutenções e possíveis reparos. É também um veículo muito mais barato do que de qualquer outra categoria do merca de veículos motorizados. Existem modelos de motos populares que podem ser encontrados por preços muito baixos. A sua duração também é um fator de economia e atrativo para seus usuários. A longevidade do veículo é incrível.

O combustível

b3

Devido ao seu motor pequeno e com alto desempenho as motos são capazes de gerar uma super economia de combustivel por quilômetros rodado. A leveza do veículo é também um fator importante para ser gerada esta economia. A depender da cilindradas da moto é que se define seus índices de economia de combustível. Outro ponto que favorece ainda mais a economia de combustível nas motocicletas é a implementação da tecnologia de motores bicombustíveis, o total flex. Dando a opção da escola do combustível mais barato a tecnologia total flex trás um novo horizonte de possibilidades de economia para seus usuários.

A manutenção das motos

b4

Por ser um veículo muito popular e ter fortes fabricantes concorrentes. As motos são otimizadas para terem menos problemas mecânicos e longa duração de seus componentes. Isto gera um baixíssimo custo em manutenções. Suas peças de reposição são encontradas facilmente no mercado, isto para a maioria dos veículos montados no Brasil. Motos importadas tem uma restrição um pouco maior para se encontrar peças de reposição. As oficinas mecânicas tem muita concorrência e com isso os preços da mão de obra qualificada são significativamente baixos. Levando-se também em consideração os poucos problemas mecânicos enfrentados pelos veículos, o que deixa as oficinas vazias e impacta diretamente em baixos custos para possíveis reparos. A moto oferece também a oportunidade de reparos rápidos que evitam transtornos aos usuários. Com a manutenção mais rápida o veículo está logo de volta as mãos de seu proprietário e os transtornos são severamente minimizados. As motos são definitivamente uma ótima opção para quem busca evitar transtornos com manutenções constantes, lentas e realmente caras.

Para você que utiliza bastante a moto qual é o fator econômico mais importante a ser levado em consideração? Acompanhe o próximo post e saiba tudo sobre as diferentes utilidades das motos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *